quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um dos Episodios mais emocionantes com o Red Jonh


O episódio final da temporada retomou a emoção e os mistérios que ficaram no ar desde o ótimo “Red John´s Friends” (1×11). Tudo começou com uma vítima deixada em um parque, e como o assassino em série não está para coincidências, o assassinato deveria ser investigado exatamente pela CBI.
Logo de cara Jane percebe as unhas dos pés de Emma estão pintadas de sangue, exatamente como Red John fez com a sua esposa. Mais do que isso, o serial killer adora um pouco de exibicionismo e teatralidade, nada como deixar uma gigante marca no céu com seu símbolo, aquele conhecido “smile” encontrado em todas as cenas dos crimes de John.
A equipe se divide para a investigação, enquanto Grace ficou sozinha, Cho e Wayne formaram uma dupla e Patrick trabalhou novamente lado a lado com Teresa. Como o caso é pessoal para Jane, o personagem se transforma, e ,na maior parte do episódio age de forma mais fria, objetiva e sombria. Patrick se demonstrou extremamente descontrolado quando se trata de Red John, deixando bem claro que faria tudo que fosse necessário para pegar o assassino, passando por cima dos conselhos amigáveis de Lisbon.
Red John não trabalhou sozinho nesse caso, Patrick logo percebeu que seu padrão não foi seguido à risca. As investigações se desenvolveram de maneira interessante, com muita informação e mesmo ação. A pista mais chamativa foi descobrirem que Rosalinda, uma moça cega e solitária, conheceu pessoalmente Red John e tinha uma série de dicas para dar.
O episódio foi rico em jogos psicológicos, ameaças e muita sagacidade de ambos os lados, seja Patrick desvendando o quebra-cabeça deixando por John, seja pelo assassino que sabe bem como apagar seus passos. Pior que o serial killer realmente não estava trabalhando sozinho, enquanto Red John armou pra pegar Jane, Hardy, o xerife local que era filho de um amigo de Red John, foi responsável por ajudar na captura das gêmeas, no assassinato de uma delas e em executar a armadilha para Jane. Quando tudo foi descoberto, Hardy foi preso, e como não poderia deixar de ser, reagiu e acabou sendo morto por Patrick. Uma vida foi salva, mas Patrick continuou muito distante de descobrir quem é Red John e executar sua vingança. Importante ressaltar que Jane não pensou duas vezes em matar a possível única fonte de informações sobre Red John, tudo para salvar Teresa.

Um comentário:

  1. Se você achar que é interessante nesta série, eu posso recomendar uma chamada O Hipnotizador, é dirigido por Alex Gabassi , eu gostei tanto como este, eu acho que tem um bom enredo e de alguma forma um tema similar.

    ResponderExcluir